Você está aqui: Entrada Notícias 2 Bolsas de Pós-Doutoramento: Projeto Pest-OE/MAT/UI0208/2011
Acções do Documento

2 Bolsas de Pós-Doutoramento: Projeto Pest-OE/MAT/UI0208/2011

Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Pós-Doutoramento no âmbito do Grupo de Física-Matemática da Universidade de Lisboa, Pest-OE/MAT/UI0208/2011, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCE (PIDDAC) no âmbito do Programa Estratégico.

BOLSAS DE PÓS-DOUTORAMENTO - 2 BPD

Na Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Pós-Doutoramento no âmbito do Grupo de Física-Matemática da Universidade de Lisboa, Pest-OE/MAT/UI0208/2011, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCE (PIDDAC) no âmbito do Programa Estratégico, nas seguintes condições:

 

1.      Área Científica: Matemática

 

2.    Requisitos de admissão: Doutoramento em Matemática (ou equivalente) obtido, de preferência, após 1 de Janeiro de 2010.

 

3.   Plano de trabalhos: Investigação nos domínios actuais do Grupo de Física-Matemática da Universidade de Lisboa (http://gfm.cii.fc.ul.pt/) nomeadamente Análise Estocástica, Geometria Quântica e Gravidade Quântica, Integrais de Feynman, Mecânica Quântica Euclideana, Métodos Geométricos em Probabilidade, Sistemas Dinâmicos, Sistemas Integráveis, Teoria Espectral, Teoria Quântica de Campos Topológicos e Problemas Industriais.

 

4.   Legislação e regulamentação aplicável: Decreto-Lei Nº. 202/2012, de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012.

 

5.    Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Grupo de Física-Matemática da Universidade de Lisboa (GFMUL), unidade de investigação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica de um membro sénior do GFMUL a definir consoante a área de investigação.


 6.     Duração da(s) bolsa(s): As bolsas terão a duração de 8 meses, com início previsto a 1 de Maio de 2013.
 

7.    Valor do subsídio de manutenção mensal: Os montantes das bolsas correspondem a € 1.495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.

Os valores das bolsas serão pagos mensalmente por transferência bancária.

 

8.    Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será por Avaliação Curricular, cuja componente científica tem valoração de 100%.

 

9.      Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Prof. Doutor Jean-Claude Zambrini (Coordenador do GFMUL); Vogais efectivos: os Prof. Doutores Ana Bela Cruzeiro, Pedro Freitas, Aleksandar Mikovic, Nenad Manojlovic e o Doutor Atle Hahn.

 

10.   Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada no átrio da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

11.    Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de Janeiro a 31 de Março de 2013.

 

12.  Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio electrónico patricia-paraiba@ul.pt acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, reprints, preprints, abstract da dissertação, plano de investigação (não mais de 1.000 palavras) e duas cartas de recomendação.

As candidaturas podem ainda ser remetidas por correio para Patrícia Paraíba, Instituto para a Investigação Interdisciplinar – UL, Av. Prof. Gama Pinto, nº 2, 1649-003 Lisboa, Portugal.

Novembro 2017 »
Do
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930